[weglot_switcher]

Falta de apoios não trava evento de bodyboard da Boogie Chicks

Depois de dezanove edições o evento de bodyboard para raparigas ainda não conseguiu um patrocinador, no entanto nada disto para a organizadora do evento, que já garantiu que este vai voltar para o ano.
19 Outubro 2024, 16h30

A 19ª edição do evento Boogie Chicks superou as expectativas. O evento de bobyboard para raparigas decorreu em Cascais entre os dias 11 e 13 de outubro, tendo contado com o campeonato europeu, o open e júnior feminino.

Este é um evento que pretende dar palco a este desporto, que muitas vezes tende a ficar para segundo plano nas modalidades aquáticas, sendo ultrapassado pelo surf. Para além de contar com o campeonato e as provas, o evento teve ainda aulas de bodyboard, onde se reuniram a aluna mais nova, de quatro anos e a aluna mais velha, de 68 anos.

Catarina Sousa, ex-campeã europeia de bodyboard e organizadora do evento, afirma que “a equipa do Boogie Chicks trabalha para mostrar cada vez mais que o bodyboard tem um potencial enorme”. “No ano passado organizámos pela primeira vez uma etapa do circuito europeu, este ano juntámos europeu com nacionais, e, portanto, o evento ficou ainda maior”.

Contudo, esta junção e o número de participantes não foram suficientes para o evento conseguir um patrocinador principal, contando apenas com o apoio da Câmara de Cascais e da junta de freguesia Carcavelos-Parede.

No entanto, passados 19 anos Catarina Sousa não deixa de acreditar que este patrocinador vai aparecer. “Somos um evento sólido ao fim de 19 anos, nos últimos anos trouxemos competições internacionais, está mais consolidado e tenho a certeza de que vamos ter aqui mais empresas envolvidas”, sublinha a organizadora.

“Com mais patrocínios conseguiríamos ter melhores condições para o evento, no entanto fazemos os eventos na mesma”, salienta Catarina Sousa.

Para além dos dois parceiros públicos do evento, o Estado também tem alguns incentivos para a prática de desporto que podem ser utilizados, nomeadamente dentro do Plano Nacional do Desporto.

Com mais ou menos apoios o evento, único na Europa, vai continuar a realizar-se, estando já prometido para o próximo ano, com o objetivo de chegar às 500 participantes.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.