[weglot_switcher]

Faltam 45 mil trabalhadores ao sector do turismo

A subida do número de hóspedes e dormidas contrasta com a escassez de mão-de-obra. Líder da Associação da Hotelaria de Portugal, relembra que sector “já esteve completamente à pele” com a falta de trabalhadores.
3 Julho 2023, 07h30

Num ano em que Portugal poderá bater recordes no turismo, o sector continua a lidar com a falta de mão-de-obra, que de acordo com as estimativas da Associação da Hotelaria de Portugal (AHP) é de 45 mil trabalhadores a menos, revela a edição do “Diário de Notícias” esta segunda-feira, 3 de julho.

Cristina Siza Vieira, líder da AHP relembra que sector “já esteve completamente à pele” com a falta de trabalhadores, dado os níveis estarem próximos dos de 2019.

“Este ano, que estamos a crescer mais, temos ainda mais dificuldade em responder a estas solicitações. Estamos com os quadros de pessoal muitíssimo esticados”, refere ao DN.

Recorde-se que em maio, o sector do turismo atingiu os 7,1 milhões de dormidas, tendo-se observado aumentos de 10,2% nas dormidas de residentes e de 8,6% nas de não residentes, face a maio de 2019.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.