[weglot_switcher]

Família Amorim vai vender 3,46% da Corticeira

A Investmark, detida pela família Amorim, informou esta terça-feira o mercado que decidiu lançar uma oferta particular de venda de ações representativas de capital social da empresa.
4 Junho 2019, 17h39

A família Amorim, através da empresa Investmark, vai pôr à venda 3,46% do capital social da Corticeira Amorim, de acordo com um comunicado enviado esta terça-feira, após o fecho do mercado, à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

“A Investmark Holdings, sociedade de direito holandês, com sede na Herikerbergweg 238, Luna ArenA, 1101 CM Amsterdam, nos Países Baixos (“Oferente”), nesta data titular de 18.325.157 ações representativas de 13,78% do capital social da Corticeira Amorim SGPS informa ter decidido lançar uma Oferta Particular de Venda (“Oferta”) de ações representativas de capital social da Corticeira Amorim nos termos da qual admite vender até 4.600.000 ações representativas de até 3,46% do capital social da Corticeira Amorim”, refere a nota divulgada pela CMVM.

A holandesa Investmark pretende “contribuir para o reforço do nível de dispersão do capital social da Corticeira Amorim, indo de encontro ao crescente interesse manifestado por investidores, nacionais e internacionais”. Além disso, a empresa refere que tem como objetivo potenciar a liquidez do título e dar-lhe maior representatividade na Bolsa de Lisboa.

A casa de investimento espanhola JB Capital Markets foi mandatada para ser sole bookrunner no âmbito da oferta particular de venda à Corticeira Amorim, cujos termos serão divulgados depois de o processo de non-secured exclusive accelerated bookbuilding estar terminado (o que deverá acontecer até ao próximo dia 5 de junho).

Os títulos da holding portuguesa de transformação de produtos de cortiça encerraram a sessão de hoje com uma queda de 0,78%, para 10,18 euros.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.