Fed, BCE, ‘bull run’ e Aramco: hoje há “Mercados em Ação” às 17h, na JE TV

Acompanhe o “Mercados em Ação” no site e nas redes sociais do Jornal Económico. E reveja-o através da plataforma multimédia JE TV.

Cristina Bernardo

Veja esta terça-feira, às 17 horas, em direto no site e nas redes sociais do Jornal Económico, mais uma edição do programa “Mercados em Ação”.

Shrikesh Laxmidas (Diretor Adjunto do JE) e Marco Silva (consultor de estratégia e investimento) vão abordar temas como as minutas das reuniões da Reserva Federal e do Banco Central Europeu, os fatores por trás do ‘bull run’ em Wall Street e o processo de entrada em bolsa da petrolífera saudita Aramco.

No estúdio para comentar estes temas vai estar o economista Luís Tavares Bravo.

No “Espaço Empresas”, vamos falar sobre o mercado publicitário com Rodrigo Albuquerque, Diretor Executivo da Arena Media.

 

 

 

Ler mais

Relacionadas

Topo da agenda: o que não pode perder na economia e nos mercados esta semana

Esta semana serão divulgadas as minutas das últimas reuniões da Reserva Federal norte-americana e do Banco Central Europeu. Christine Lagarde, que substituiu Mario Draghi, fará o seu primeiro discurso relevante enquanto presidente do banco central, na sexta-feira. E, nesse dia, a agência de notação norte-americana Fitch divulga o ‘rating’ da República Portuguesa e será a última avaliação das agências, este ano.

“Mercados em Ação”: todas as terças-feiras, a partir das 17 horas. Veja aqui o ‘trailer’

No “Mercados em Ação” analisamos o mundo financeiro que nos rodeia. Os principais temas da economia nacional e internacional. Não perca à terça-feira, a partir das 17h em www.jornaleconomico.pt e nas redes sociais do JE
Recomendadas

Reino Unido. Recessão de 14% poderá aumentar dívida pública em 400 mil milhões de libras

Numa perspetiva mais pessimista, a recessão poderá variar entre os 12,4% e os 14,3%, enquanto que num cenário mais otimista a queda poderá situar-se nos 10,6% e a dívida em 263 mil milhões de libras.

Procura de empréstimos pelas empresas “aumentou fortemente” no segundo trimestre

Conclusões do inquérito aos bancos sobre o mercado de crédito indica que em termos de oferta os critérios de concessão de crédito a empresas e particulares tornaram-se mais restritivos face ao trimestre anterior.

Lei de Enquadramento Orçamental “não considera os riscos relevantes já identificados”, alerta presidente do TdC

Presidente Tribunal de Contas (TdC) acusa ministério das Finanças de falta de liderança na reforma das Finanças Públicas e alerta que proposta de alteração da Lei de Enquadramento Orçamental, em discussão na especialidade, “não considera os riscos relevantes já identificados” pelo TdC.
Comentários