[weglot_switcher]

Fernando Madureira, líder dos Super Dragões, detido pela PSP

Polícia Judiciária conduz esta quarta-feira dezenas de buscas no Grande Porto, diligências que envolvem buscas domiciliárias que envolvem membros da claque associada ao FC Porto. Fernando Madureira foi detido pelas autoridades.
Manuel Araújo/Lusa
31 Janeiro 2024, 09h06

Fernando Madureira, líder da claque do FC Porto, Super Dragões, foi detido esta quarta-feira, na sequência de dezenas de buscas domiciliárias efetuadas pela Polícia Judiciária, de acordo com informação avançada pela “CNN Portugal”. Já deverão ter sido detidas dez pessoas na sequências destas diligências.

Detalha o canal de notícias que em causa estão denúncias de ofensas corporais, ofensa e ameaça relacionadas com os incidentes que decorreram na assembleia-geral do FC Porto, algo que fez com que o Ministério Público instaurasse um inquérito que está a decorrer no Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) da Procuradoria da República do Porto.

Já o “Jornal de Notícias” destaca que as buscas ordenadas pelo DIAP estão relacionadas com os distúrbios que decorreram a 13 de novembro, nomeadamente as ameaças de que André Villas-Boas tem sido alvo.

A Assembleia Geral extraordinária do FC Porto, que foi suspensa em 13 de novembro e cancelada cinco dias depois, foi uma “noite má” para os vice-campeões nacionais de futebol, frisou em novembro do ano passado o presidente Jorge Nuno Pinto da Costa.

“Desgostou-me ver sócios contra sócios e, depois, ver sócios que, perante um problema interno nosso, transmitiram-no através das televisões, fazendo daquilo uma vitória. Não compreendo quem ganhou nessa noite. O FC Porto perdeu. Foi uma noite má para todos os que são do FC Porto. Agora, se há uma noite má em nossa casa, devemos criticá-la e censurá-la. Não é torná-la pública para que os nossos inimigos possam fazer disso uma bandeira nacional”, disse o dirigente, numa entrevista concedida ao canal televisivo SIC.

Pinto da Costa comentou publicamente pela primeira vez os incidentes verificados na AG extraordinária de deliberação sobre a revisão estatutária dos ‘dragões’, que foi suspensa logo no próprio dia pelo líder da Mesa da Assembleia Geral (MAG), José Lourenço Pinto.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.