O Juntos Pelo Povo (JPP), partido com origens na Região Autónoma da Madeira, fez história nas legislativas ao eleger pela primeira um deputado à Assembleia Legislativa da República. Trata-se de Filipe Sousa, militante que ajudou a fundar o partido e que nas autárquicas de 2021 foi eleito pela terceira vez como presidente da Câmara de Santa Cruz, cumprindo desta maneira o seu último mandato no município madeirense. O partido é também pela primeira vez na sua história o segundo maior partido na Assembleia Legislativa da Madeira, como resultado das eleições regionais de maio de 2025.
Filipe Sousa confirma, ao Jornal Económico (JE), tendo em conta que é o presidente eleito da Câmara Municipal de Santa Cruz, embora tenha suspendido o mandato por causa da campanha para as legislativas, que vai assumir na plenitude o seu mandato na Assembleia da República pelo que quando ocorrer a instalação do novo Parlamento, “estará lá” para ocupar o seu assento.
“Assumo com entrega total esta nova missão que me foi outorgada pelos eleitores para defender os interesses da Madeira e do Porto Santo, sem amarras ou orientações do poder centralista lisboeta”, diz Filipe Sousa.
Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com