[weglot_switcher]

FNE alerta que vão faltar professores no início do ano letivo

“Independentemente do plano que possa vir a ser implementado, é um facto que não há professores em número suficiente no início deste ano letivo para dar resposta a todas as necessidades”, disse Pedro Barreiros.
25 Julho 2024, 13h43

O secretário-geral da Federação Nacional Da Educação (FNE), Pedro Barreiros, alertou, esta quinta-feira que o novo ano letivo vai começar com falta de professores.

“Independentemente do plano que possa vir a ser implementado, é um facto que não há professores em número suficiente no início deste ano letivo para dar resposta a todas as necessidades”, disse Pedro Barreiros, antes de entrar para uma reunião com a equipa do Ministério da Educação, Ciência e Inovação sobre as medidas do “Plano +Aulas +Sucesso”.

Para o secretário-geral da FNE são precisas medidas imediatas, uma vez que o impacto será sentido “já no início do ano letivo”, e outras a longo prazo, como a formação de professores, “para que daqui a quatro ou cinco anos” o problema não se repita.

Pedro Barreiros defendeu que as “medidas de urgência não podem fazer com que aqueles que já estão a acumular funções sejam chamados a acumular com outras”. “O problema da falta de professores não vai ser resolvido a tempo do início do ano letivo”, reforçou.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.