Ford substitui CEO Jim Hackett

A braços com os efeitos da pandemia no setor automóvel, isto enquanto atravessava uma reestruturação, o fabricante automóvel norte-americano promove a segunda subida de Jim Farley dentro da empresa este ano.

Ford

A Ford já nomeou o seu novo CEO global: Jim Farley será o substituto de Jim Hackett. A mudança vem numa altura em que o fabricante automóvel se debate com o desenvolvimento de novas tecnologias, bem como com os impactos económicos da pandemia de Covid-19, que tem atacado o setor automóvel em força.

Jim Farley havia sido já apontado o novo diretor de operações da empresa em março deste ano, depois do detentor do cargo se ter reformado. Agora, com Jim Hackett a planear retirar-se do mercado de trabalho em outubro, a empresa preparou já a passagem de pasta, com Farley a assumir o cargo de diretor executivo e presidente da companhia. Hackett deverá continuar na Ford como conselheiro até março de 2021.

A Ford atravessa um período de reestruturação de aproximadamente 9 mil milhões de euros. O objetivo é acelerar a venda de novos carros, incluindo elétricos. Jim Farley é visto pelo Conselho de Administração da marca como alguém com “excelentes instintos relativamente ao futuro e às novas tecnologias que mudam a nossa indústria”, manifestou Bill Ford, o Presidente do Conselho.

Recomendadas

Binter lança promoção para passageiros entre Lisboa e as ilhas Canárias

Os bilhetes podem ser comprados até 30 de setembro, para viajar entre 1 de novembro e 15 de dezembro.

Região de Coimbra lança campanha para impulsionar turismo

A Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra decidiu apostar numa campanha de comunicação que traz ao de cima as condições únicas dos seus 19 municípios para fazer frente às novas necessidades dos viajantes em tempos de pandemia.

Mota-Engil e Novo Banco vendem concessão de autoestradas do Douro Interior à Globalvía

O processo de concentração já deu entrada na Autoridade da Concorrência.
Comentários