[weglot_switcher]

Ford substitui CEO Jim Hackett

A braços com os efeitos da pandemia no setor automóvel, isto enquanto atravessava uma reestruturação, o fabricante automóvel norte-americano promove a segunda subida de Jim Farley dentro da empresa este ano.
  • Ford
4 Agosto 2020, 15h53

A Ford já nomeou o seu novo CEO global: Jim Farley será o substituto de Jim Hackett. A mudança vem numa altura em que o fabricante automóvel se debate com o desenvolvimento de novas tecnologias, bem como com os impactos económicos da pandemia de Covid-19, que tem atacado o setor automóvel em força.

Jim Farley havia sido já apontado o novo diretor de operações da empresa em março deste ano, depois do detentor do cargo se ter reformado. Agora, com Jim Hackett a planear retirar-se do mercado de trabalho em outubro, a empresa preparou já a passagem de pasta, com Farley a assumir o cargo de diretor executivo e presidente da companhia. Hackett deverá continuar na Ford como conselheiro até março de 2021.

A Ford atravessa um período de reestruturação de aproximadamente 9 mil milhões de euros. O objetivo é acelerar a venda de novos carros, incluindo elétricos. Jim Farley é visto pelo Conselho de Administração da marca como alguém com “excelentes instintos relativamente ao futuro e às novas tecnologias que mudam a nossa indústria”, manifestou Bill Ford, o Presidente do Conselho.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.