[weglot_switcher]

Franchising. Domino’s investe em Portugal

A Domino’s Pizza, cadeia de pizzarias originária dos EUA pretende investir 2,6 milhões de euros em Portugal, abrir 16 lojas e criar perto de 400 empregos, de acordo com os cálculos do Diário de Notícias. O plano de expansão da Domino’s, vocacionada para a entrega de pizzas ao domicílio, tem como objetivo liderar o mercado […]
14 Setembro 2015, 16h21

A Domino’s Pizza, cadeia de pizzarias originária dos EUA pretende investir 2,6 milhões de euros em Portugal, abrir 16 lojas e criar perto de 400 empregos, de acordo com os cálculos do Diário de Notícias.

O plano de expansão da Domino’s, vocacionada para a entrega de pizzas ao domicílio, tem como objetivo liderar o mercado das pizzas em Portugal, avança o diário.

“O nosso objetivo é ser líder de mercado nas pizas em Portugal”, disse Eric Anderson, vice-presidente para Europa, Médio Oriente e África (EMEA) da Domino’s Pizza, ao Diário de Notícias. “Temos planos significativos de expansão da marca para as próximas duas décadas”.

A marca chegou a Portugal este ano. A primeira loja abriu em maio, através do master franchiser para Portugal, a Daufood. Entretanto abriu duas outras lojas, uma delas há poucas semanas no Parque das Nações.

“Temos previsto para este ano a abertura de mais três lojas. Em 2016, o objetivo é abrir 10 lojas e começar a franquear estrategicamente a partir daí”, adianta Francisco Serra, diretor de operações da Daufood/Domino’s Pizza.

Numa perspetiva de mais longo prazo o objetivo é ter mais de cem lojas em Portugal, disse ao mesmo jornal o vice-presidente para o mercado EMEA. No próximo ano, o número ainda não está definido: “dependerá da disponibilidade dos espaços”, adianta Eric Anderson, bisneto de portugueses que emigraram dos Açores para Massachusetts nos EUA, ao DN/Dinheiro Vivo. “Estamos interessados em expandir para todo o país, mas primeiro em nos estabelecermos nas grandes cidades [Lisboa e Porto] para que conheçam a nossa marca”, acrescenta.

A estratégia da marca passa pelo franchising e pelas lojas de rua. Francisco Serra não adianta o montante exato, mas com cada loja a implicar um investimento de 200 mil euros, os planos de abertura de mais 13 lojas deverá exigir um investimento global de 2,6 milhões de euros, levando à criação de 390 postos de trabalho, que se irão juntar aos 90 das lojas já existentes.

OJE 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.