[weglot_switcher]

Fullvenue lança Clustie para segmentar audiência com inteligência artificial

“A Clustie permite que as marcas integrem dados da sua loja Shopify e da sua conta de Meta Ads, criando segmentos de compradores com maior propensão à conversão. O objetivo: maximizar o ROAS (Return on Ad Spend), aumentar o AOV (Average Order Value) e reduzir significativamente o CAC (Customer Acquisition Cost) nas campanhas digitais (Meta Ads)”, adianta a Fullvenue.
11 Setembro 2025, 16h33

A startup portuguesa Fullvenue anunciou, esta quinta-feira, o lançamento oficial da Clustie, uma plataforma de segmentação automatizada de audiências com inteligência artificial (IA).

A plataforma surge com o objetivo de “ajudar marcas de comércio eletrónico (eCommerce) a aumentarem a eficiência dos seus investimentos” em publicidade digital, clarificou a Fullvenue.

“A Clustie permite que as marcas integrem dados da sua loja Shopify e da sua conta de Meta Ads, criando segmentos de compradores com maior propensão à conversão. O objetivo: maximizar o ROAS (Return on Ad Spend), aumentar o AOV (Average Order Value) e reduzir significativamente o CAC (Customer Acquisition Cost) nas campanhas digitais (Meta Ads)”, adianta a startup.

A startup portuguesa refere que atualmente o CAC e o ROAS “estão mais críticos do que nunca” para quem gere lojas online ou lidera equipas de marketing, pelo que a Clustie, tentando resolver este problema, “aplica inteligência artificial e first-party data para criar e gerir segmentos hiper-personalizados, ligando automaticamente” a Shopify e anúncios Meta.

A Fullvenue referiu que a plataforma “já atraiu o interesse de marcas em diversos países além de Portugal, como Espanha, Reino Unido, Chile, entre outros, e tem já uma lista de espera de clientes antes mesmo do seu lançamento oficial”.

O CEO da Fullvenue, Tiago Costa Rocha, disse que o lançamento da Clustie é o “culminar de um processo de investigação e desenvolvimento em ambiente real, com dezenas de clientes de áreas, geografias e dimensões diferentes. A partir deste momento, a capacidade de receber clientes deixa de ser finita e a empresa está preparada para escalar. Uma palavra especial de gratidão para a nossa equipa e para os nossos clientes, isto não mais é, do que o resultado do contributo de todos”.

A startup destaca a parceria feita com a 8000 Kicks, marca portuguesa de calçado sustentável em cânhamo.

“Com presença em mercados como Espanha, França, Alemanha, Reino Unido e Estados Unidos, a 8000 Kicks enfrentava o desafio de rentabilizar os seus investimentos em publicidade digital no seu processo de internacionalização. Através da Clustie, a marca conseguiu: +13% no ROAS (Retorno sobre investimento publicitário); +15% no AOV (valor médio da encomenda); +107% no CTR (clickthrough rate)”, salienta a startup portuguesa.

“A Clustie ajudou-nos a alcançar uma audiência mais relevante e representativa dos nossos clientes, obtendo praticamente as mesmas conversões com cerca de metade do alcance. Estamos a testar a plataforma em campanhas de geração de leads e os resultados são promissores”, disse o CEO e founder da 8000 Kicks, Bernardo Carreira.


Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.