[weglot_switcher]

Fundo da Casa do Impacto escolhe as seis startups onde vai investir mais de 400 mil euros

Café-Escola Joyeux Cascais, Koiki, NoCode Institute, Matterpieces, Penylon by Circular Oceans e WeGuide foram as empresas selecionadas.
13 Abril 2023, 21h15

Já foram escolhidas as seis startups de impacto que contarão com financiamento de 441 mil euros do fundo desenvolvido pela incubadora Casa do Impacto e pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) para investir em empresas com missão social e/ou ambiental.

A Café-Escola Joyeux Cascais, a Koiki, a NoCode Institute, a Matterpieces, a Penylon by Circular Oceans e a WeGuide destacaram-se entre as empresas que se candidataram à terceira edição do programa de investimento +PLUS, de acordo com a informação transmitida esta quinta-feira pela entidade localizada no Convento de São Pedro de Alcântara, em Lisboa.

“Ao longo dos últimos quatro anos e meio, disponibilizámos mais de 4 milhões de euros em investimento para fazer crescer o ecossistema de impacto – um montante muito relevante que preenche uma lacuna evidente do sector, onde o acesso ao capital para projetos early stage [em fase inicial] é muito escasso. Prova disso é o número de projetos candidatos ao Fundo +PLUS, que pelo segundo ano ultrapassa os 170, bem como a qualidade e maturidade dos mesmos”, realça a diretora da Casa do Impacto.

Na opinião de Inês Sequeira, a instituição que lidera “continua a ter um papel muito ativo no desenvolvimento de programas e ferramentas que permitam aos empreendedores de impacto testar as suas soluções, num ambiente seguro, com acesso a capital semente e apoio não-financeiro”.

“Estamos, por isso, muito entusiasmados para trabalhar com este grupo de seis startups investidas, para testarem e escalarem as suas soluções, tanto pelo cariz inovador das soluções como pelas suas áreas de atuação e públicos a que se dirigem”, sublinha a número um da Casa do Impacto, em comunicado divulgado aos meios de comunicação social.

Os apoios da SCML estão inseridos em duas fases de negócio: Testing (validação do impacto, até 50 mil euros por cada empresa) e Scaling (aumento do impacto, até 100 mil euros).

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.