[weglot_switcher]

Gestora de fundos cria Bondstone Partners que recompensa cargos de chefia pela sua performance

Com esta nova aposta, a sociedade gestora de fundos pretende destacar-se dos seus pares, atraindo e retendo profissionais talentosos na sua equipa. O foco é o reconhecimento e valorização do mérito.
30 Janeiro 2024, 14h38

A Bondstone, sociedade gestora de fundos portuguesa, anunciou a criação da Bondstone Partners, que recompensa os colaboradores com cargos de chefia pela sua performance e contributo para o sucesso do negócio, “dando-lhes a oportunidade de se tornarem sócios de capital da empresa”. O foco é o reconhecimento e valorização do mérito.

António Pereira Dias, Chief Investment Officer da Bondstone, foi o primeiro colaborador da empresa a ser distinguido nesta nova política de governance, tendo passado a ocupar o papel de Partner. Para António Pereira Dias, Partner e Chief Investment Officer da Bondstone, “é muito gratificante poder participar num projeto que partilha dos nossos valores e que verdadeiramente aprecia o nosso compromisso e empenho”.

“Este marco refletiu não só minha dedicação a este grupo mas representa também a confiança depositada em mim pela empresa. Estou ansioso para continuar a contribuir para o sucesso da Bondstone”, acrescenta.

Com esta nova aposta a sociedade gestora de fundos pretende destacar-se dos seus pares, atraindo e retendo profissionais talentosos na sua equipa.

“Consciente de que o talento é o seu maior ativo, a empresa reviu o seu modelo de governance, criando a Bondstone Partners, que tem como objetivo promover um modelo de trabalho mais colaborativo, coeso e eficaz, assim, os colaboradores da Bondstone que se destacarem pelo seu compromisso com o crescimento e o desenvolvimento do negócio, e que tenham provas dadas do papel crucial que desempenham na empresa, terão a oportunidade de se tornarem sócios de capital, passando a deter uma quota da empresa”, detalha a sociedade gestora de ativos.

Fundada em 2016, a Bondstone é uma sociedade gestora de fundos portuguesa, dedicada à aplicação de investimento estrangeiro no mercado imobiliário europeu. “Desde a sua criação, a empresa estruturou com sucesso uma carteira de ativos avaliados em cerca de 400 milhões de euros”, segundo o comunicado.

O processo de avaliação é qualitativo, “tem como foco o reconhecimento e valorização do mérito, liderança e inspiração na equipa da Bondstone, e simboliza o compromisso da sociedade gestora de fundos com colaboradores cruciais para o êxito do negócio no panorama nacional e internacional”.

A implementação desta estratégia “potencia o crescimento profissional e financeiro dos colaboradores, uma vez que, para além de os premiar com capital, envolve-os na definição da estratégia de negócio da empresa a curto, médio e longo prazo”.

Paulo Loureiro, Managing Partner e CEO da gestora de ativos, afirma no comunicado que “na Bondstone temos uma clara visão dos desafios que a indústria e as sociedades gestora de fundos portuguesas enfrentam. Acreditamos que a valorização da nossa equipa é fundamental para a estratégia de desenvolvimento da Bondstone, uma vez que a evolução e a satisfação dos nossos colaboradores tem impacto direto no nosso sucesso e consequente crescimento”.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.