Google é a marca mais valiosa do mundo, diz a WPP

BrandZ, o ranking anual das 100 marcas mais valiosas do mundo lançado pela consultora do Grupo WPP, tem como líderes empresas tecnológicas. A Google ocupa o primeiro lugar.

Chamam-lhes as “Fearsome Five” e são as cinco marcas mais valiosas da indústria tecnológica. E também as cinco mais valiosas do mundo, de acordo com o ranking anual BrandZ, publicado pela Kantar Millward Brown, a consultora do Grupo WPP.

Google, Apple, Microsoft, Amazon e Facebook conseguem os cinco primeiros lugares de um ranking onde a chinesa Tencent, detentora da app Weixin [Nós Conversamos, em tradução literal], entrou pela primeira vez no top 10, fruto dos mais de 800 milhões de utilizadores ativos da sua app de conversação.

Este ranking anual, baseado numa combinação de milhões de entrevistas feitas a consumidores e na performance financeira das empresas por trás das marcas, dá às Fearsome Five um valor de mercado de 892 mil milhões de dólares (cerca de 793 mil milhões de euros), um quarto do total das 100 empresas listadas.

Entre estas, a Google é a mais valiosa. Avaliada em 245 mil milhões de dólares (cerca de 217 mil milhões de euros), bate a Apple (208 mil milhões €) pelo segundo ano consecutivo. As duas empresas disputam a liderança há vários anos, com a Google a triunfar entre 2007 e 2010, dando lugar à Apple, que liderou este ranking entre 2011 e 2013, e depois em 2015.

A Amazon, cujas ações ultrapassaram pela primeira vez os mil dólares na semana passada, foi a marca que maior valorizou, com o gigante do comércio eletrónico – foi a que mais faturou em 2016 – a ver a sua cotação subir 41%.

Mas a marca que mais subiu no ranking foi a Adidas, que registou um aumento de 58% no seu valor de mercado (7,3 mil milhões de euros), alimentado por parcerias com celebridades como o cantor Kanye West e a antiga estrela de futebol, David Beckham.

Ler mais

Relacionadas

Wall Street cai, apesar da subida da Alphabet

Os indicadores positivos associados ao mercado de trabalho nos EUA poderão consolidar a visão dos investidores em relação ao comportamento da política monetária a ser seguida pelo Fed nos próximos meses, aumentando as expetativas associadas a novas subidas nas taxas de referência.

Microsoft recompensa utilizadores que troquem o Google pelo Bing

Este sistema já estava em funcionamento nos Estados Unidos da América. Para os próximos meses, prevê-se o seu lançamento na Alemanha, França e Canadá.

Mais de 30 milhões de telemóveis infetados com malware do Google Play

Muitas das 40 aplicações que sofreram com o software malicioso estavam bem pontuadas e disponíveis para download há vários anos.
Recomendadas

Abertos concursos para escolas contratarem 800 novos técnicos especializados

As escolas vão poder contratar mais de 800 novos técnicos especializados no âmbito do plano de desenvolvimento pessoal, social e comunitário, lançado recentemente, e tendo como finalidade o próximo ano letivo”, lê-se num comunicado hoje divulgado pelo Ministério da Educação.

Portugal com 213 casos de infeção e três mortes por Covid-19

Região de Lisboa e Vale do Tejo regista o número mais elevado de infeções ao dia de hoje, tendo confirmado mais 1447 casos em relação aos dados da véspera. O número de casos recuperados em Portugal aumentou para 37.840.

Durão Barroso considera que Fundo de Recuperação acordado em Bruxelas é “uma orgia financeira”

O antigo presidente da Comissão Europeia Durão Barroso defende que a Portugal terá de fazer uma boa gestão dos fundos comunitários e que a Assembleia da República deve reforçar o seu papel de fiscalização sobre a sua aplicação.
Comentários