[weglot_switcher]

Conselho de Ministros aprova investimento superior a 68 milhões de euros e criação de 610 empregos

Aprovados contratos de investimento entre o Estado português e quatro sociedades comerciais: Panpor – Produtos Alimentares, Hutchinson Borrachas de Portugal, Eurostyle Systems Portugal – Indústria de Plásticos e de Borracha e Bosch Termotecnologia.
28 Novembro 2019, 13h25

Um investimento global superior a 68 milhões de euros e a criação de 610 novos postos de trabalho até 2022 e a manutenção dos atuais 1591 empregos foi aprovado esta quinta-feira em Conselho de Ministros, de acordo com comunicado divulgado ao início da tarde.

“Foram aprovadas as minutas dos contratos fiscais de investimento a celebrar entre o Estado português e quatro sociedades comerciais (Panpor – Produtos Alimentares, Hutchinson Borrachas de Portugal, Eurostyle Systems Portugal – Indústria de Plásticos e de Borracha e Bosch Termotecnologia), relativos a projetos de investimento que reúnem as condições necessárias para a concessão de incentivos fiscais”. O Governo avançou que foi “atribuído às empresas promotoras um crédito a título de imposto sobre o rendimento das pessoas coletivas”.

Esta resolução aprova ainda um aditamento ao contrato fiscal de investimento celebrado a 9 de julho de 2014, com a sociedade 360 Steel Materials, que prevê um crédito a título de imposto sobre o rendimento das pessoas coletivas, referiu o comunicado.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.