[weglot_switcher]

Governo dos Açores cancela concurso de privatização da Azores Airlines e vai lançar um novo

“O Conselho de Governo deliberou não dar seguimento ao processo de privatização da Azores Airlines”, anunciou o vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM), Artur Lima.
2 Maio 2024, 15h27

Governo dos Açores cancelou, esta quinta-feira, o concurso de privatização da companhia aérea Azores Airlines e vai lançar um novo.

“O Conselho de Governo deliberou não dar seguimento ao processo de privatização da Azores Airlines devido à alteração significativa das condições económicas e financeiras tidas em conta na avaliação inicial da companhia. Fica assim cancelado o atual processo de privatização da Azores Airlines”, anunciou o vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM), Artur Lima.

A decisão de cancelar o concurso teve em conta uma avaliação da companhia aérea do grupo SATA que a coloca agora a valer “mais de 20 milhões de euros”, quando inicialmente estava avaliada em seis milhões.

De recordar que o concurso público internacional para a privatização da Azores Airlines terminou com apenas um candidato, a Newtour/MS Aviation.

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.