[weglot_switcher]

Governo e sindicatos dos professores reúnem com concursos no centro das discussões

A equipa do Ministério da Educação vai apresentar aos sindicatos uma solução para os docentes da norma-travão e da vinculação dinâmica que não conseguiram vínculo aos quadros.
29 Julho 2024, 14h03

A equipa do Ministério da Educação Ciência e Inovação (MECI) volta a sentar-se à mesa com as estruturas sindicais que representam os professores do Ensino Básico e Secundário, esta quarta-feira, 31 de julho, na segunda ronda negocial sobre as medidas do Plano +Aulas +Sucesso, aprovado em Conselho de Ministros a 14 de junho.

Na reunião serão também discutidas questões relacionadas com os concursos interno e externo de colocação de docentes e será, segundo informa o Ministério, apresentada uma solução para os docentes que cumprem os requisitos exigidos para vincular aos quadros, através da norma-travão ou da vinculação dinâmica, mas que não conseguiram um vínculo aos quadros neste concurso.

“A solução jurídica para estes docentes será incluída no Decreto-Lei do +Aulas +Sucesso”, adianta o comunicado do MECI.

A equipa governamental é liderada pelo ministro Fernando Alexandre, e integrada pelos secretários de Estado Adjunto e da Educação, Alexandre Homem Cristo, e da Administração e Inovação Educativa, Pedro Dantas da Cunha. Na reunião participa também a nova diretora-geral da Administração Escolar (DGAE), Maria Luísa Oliveira.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.