[weglot_switcher]

Governo vai avançar para a venda da TAP no primeiro semestre de 2024

A informação foi avançada no sábado pelo secretário de Estado das Finanças, João Nuno Mendes, assumindo que o objetivo do governo é concluir o processo de privatização da companhia aérea durante os primeiros seis meses do próximo ano.
30 Julho 2023, 08h50

O Governo vai avançar para a venda da TAP durante o primeiro semestre de 2024. A informação foi avançada no sábado pelo secretário de Estado das Finanças, João Nuno Mendes, em entrevista à rádio “Antena1” e ao “Jornal de Negócios”.

João Nuno Mendes assumiu que o objetivo do governo é concluir o processo de privatização da companhia aérea durante os primeiros seis meses do próximo ano.

O secretario de Estado adiantou que na origem do atraso estão as avaliações financeiras, que João Nuno Mendes, acredita deverão estar concluídas no final do mês de agosto permitindo depois ao governo reunir em setembro e publicar o decreto-lei da privatização.

Apesar de não avançar com valores, João Nuno Mendes, defende que a intenção do Governo passa por potenciar o valor da companhia aérea durante o processo de privatização, dado que até considera que a TAP atualmente, depois da restruturação, tem mais valor de mercado.

O secretário de Estado deixou ainda a garantia de que o dinheiro que os contribuintes colocaram na empresa será tido em consideração em todo o processo que, assegura, será muito transparente.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.