[weglot_switcher]

Grupo português lança tecnologia para revolucionar desportos motorizados

O GRIP já está em execução e o grupo Érre, sediado em Portugal, pretende fazê-lo chegar a “mais de 50 países” em 2025. Em causa está a transição digital ao nível das corridas daquelas modalidades.
15 Novembro 2024, 19h21

O grupo Érre lançou um software totalmente português que visa simplificar a gestão de corridas em desportos motorizados.

Num comunicado enviado às redações, o grupo faz saber que o GRIP (nome atribuído ao software) está a ser aplicado no GT World Challenge, na medida em que permite a gestão de eventos especialmente vocacionada para o desporto motorizado. Quem também está a testar a tecnologia é a Rotax, do grupo BRP, que fabrica motores de karting e promove o maior evento do mundo daquela modalidade.

O grupo estima que, já no próximo ano, o GRIP esteja “disponível e a ser utilizado pelos promotores destes campeonatos, em mais de 50 países”, pode ler-se.

De acordo com o CEO do grupo Érre, Ramiro Brito, o software beneficia de “uma enorme versatilidade” e foi lançado com o objetivo de “conseguir que os procedimentos documentais existentes numa corrida assumam finalmente uma transição digital”, esclarece.

O software vai permitir a “interação muito intuitiva” entre as equipas, pilotos e oficiais de prova, em prol da eficiência. O mesmo possibilita a gestão de “todo o evento de desporto motorizado em todas as suas dimensões de logística ou até desportivas, no que à aplicação de normas diz respeito”, aponta-se ainda no comunicado.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.