[weglot_switcher]

Foi o Fernando ou o Carlos? Moedas reclama “louros” da habitação em Lisboa e responde a Pedro Nuno Santos

O presidente da autarquia de Lisboa respondeu ao secretário-geral do PS que, na apresentação do programa eleitoral do partido, referiu que Carlos Moedas foi responsável pela entrega de “zero” chaves em matéria de habitação. “O que é que não funciona? A governação socialista”, criticou o edil.
12 Fevereiro 2024, 09h30

Carlos Moedas não demorou a reagir às declarações de Pedro Nuno Santos, que durante a apresentação do programa eleitoral do Partido Socialista (PS) referiu que o atual presidente da Câmara Municipal de Lisboa (CML), está a colher os louros do trabalho realizado por Fernando Medina.

“Sabem qual é o número de chaves pelo qual ele é responsável? Zero. Foi o Fernando [Medina, antigo autarca de Lisboa]”, referiu Pedro Nuno Santos.

Através da sua página da rede social X, Carlos Moedas elencou um conjunto de medidas implementadas no segmento da habitação durante os dois anos da sua liderança na autarquia, onde se destacam a assinatura de contratos para investimento em habitação municipal, neste mandato, no valor de 560 milhões de euros; 142 milhões de euros destinados à reabilitação de habitações municipais deixadas devolutas pelo executivo anterior e renovação dos bairros ou a entrega de de mais de 1 600 chaves de habitações.

A finalizar esta lista Carlos Moedas respondeu a Pedro Nuno Santos: “O que é que não funciona? A governação socialista”, afirmou o presidente da autarquia de Lisboa.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.