[weglot_switcher]

Haverá lugar para os NFT na economia tradicional?

Os NFT ganharam uma importância significativa a partir do momento em que começaram a ter impacto directo em actividades económicas, e é esse o ponto de partida para esta reflexão. Isto porque os criptoactivos são muito mais do que reserva de valor.
9 Janeiro 2022, 18h00

O mundo dos criptoactivos activo está a ficar cada vez mais interessante. Fala-se menos de tecnologia e mais de exemplos da sua aplicação, como é o caso dos Non Fungible Tokens (NFT). Os NFT têm sido difundidos à conta dos activos virtuais, mas serão aplicáveis aos activos reais?

O conceito de criptoactivos tem origem na representação de valor no mundo da auto-execução, incluindo os seus direitos associados. Vamos com certeza continuar a assistir a exemplos surpreendentes deste novo mundo em função da inovação tecnológica e das propostas de valor, em conjunto com a evolução da própria legislação. Nesta linha, os NFT ganharam uma importância significativa a partir do momento em que começaram a ter impacto directo em actividades económicas, e é esse o ponto de partida para esta reflexão. Afinal, os criptoactivos são muito mais do que reserva de valor, pois, em última análise, o que interessa é o incremento económico proporcionado desses investimentos.

 

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.