[weglot_switcher]

Hertz compra 100 mil veículos elétricos à Tesla por 3,8 mil milhões de euros

Elon Musk vai receber 4,4 mil milhões de dólares (3,8 mil milhões de euros), um valor base calculado pela “Reuters” em função do preço por unidade. 
25 Outubro 2021, 16h34

A Hertz anunciou a encomenda de 100 mil veículos elétricos da Tesla esta segunda-feira, com o objetivo de se afastar dos carros movidos a combustíveis fósseis. O anúncio da aposta em veículos elétricos – e da enorme encomenda – chega meses depois de a empresa de aluguer de carros sair da bancarrota. De relembrar que este pedido tinha avançado apenas para os Estados Unidos e Canadá.

A empresa contratou o modelo mais barato da empresa de Elon Musk, o Model 3, que começa nos 44 mil dólares (37,89 mil euros). Assim, a encomenda dos 100 mil carros está avaliada em 4,4 mil milhões de dólares, não se sabendo se os carros contratos pela Hertz têm algum tipo de extra pedidos à fabricante.

Desta forma, Elon Musk vai receber 4,4 mil milhões de dólares (3,8 mil milhões de euros), um valor base calculado pela “Reuters” em função do preço por unidade.

Na abertura da sessão de Wall Street, a Tesla subia 4,3%. Uma hora depois da abertura da bolsa de Nova Iorque, a fabricante de automóveis elétricos cresce 5,42% para 958,96 dólares. Segundo a agência noticiosa, as ações da Tesla seguem impulsionadas pelas notícias que dão conta que o Model 3 se vai tornar o primeiro veículo a superar as vendas mensais de novos carros na Europa.

De acordo com a Hertz, os carros encomendados serão todos entregues até ao final do próximo ano. A empresa de aluguer de veículos vai também instalar centenas de carregadores em todas as redes que detém. Atualmente, existem três mil postos de carregamento da fabricante espalhados pela Europa e Estados Unidos.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.