[weglot_switcher]

Horizon, o novo modelo da Acceleration que pretende maximizar o desempenho de marketing das marcas

Projeto pretende “impulsionar a capacidade das empresas de implementar estas tecnologias nos seus negócios para maximizar o seu desempenho de marketing”.
17 Janeiro 2024, 15h27

A Acceleration, uma consultora de dados e tecnologia da WPP, vai lançar um modelo de maturidade de marketing e Inteligência Artificial (IA), o Horizon. Este é um projeto que pretende “impulsionar a capacidade das empresas de implementar estas tecnologias nos seus negócios para maximizar o seu desempenho de marketing”.

Sérgio Oliveira, Managing Director da Acceleration Portugal, afirma que “vivemos numa era em que a Inteligência Artificial é uma oportunidade inegável que traz um potencial imenso para transformar o panorama atual do marketing”. “Na Acceleration, criámos um modelo único que responde a esta necessidade, proporcionando às marcas uma maneira tangível, acionável e mensurável de adotar IA”.

O modelo, que tem por base o sucesso de mais de 100 projetos de Cloud desenvolvidos pela empresa, vai ser aplicado, numa primeira-fase, para avaliar a maturidade das empresas através de um “diagnóstico completo dos dados e tecnologias existentes, bem como das suas capacidades atuais de IA”.

“As marcas podem impulsionar o desempenho de marketing em escala e maximizar o potencial do seu negócio ao desbloquear o valor dos seus dados e tecnologias. Estamos no limiar de uma nova era de excelência em marketing e media, e com este modelo, estamos prontos para ajudar as marcas portuguesas a liderar a corrida”, sublinha Sérgio Oliveira.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.