[weglot_switcher]

Hotéis mais caros em Lisboa? Há mais sítios onde ficar, diz Web Summit

Paddy Cosgrave criticou a “ganância” de alguns hotéis por disparo nos preços dos quartos durante a semana do evento. “Ainda têm a lata de se queixar”.
epa12518256 CEO and Web Summit founder Paddy Cosgrave speaks during the opening speech of the China Summit, part of Web Summit Lisbon 2025, in Lisbon, Portugal, 11 November 2025. Web Summit 2025, considered the largest technology conference in the world, runs from 10 to 13 November. EPA/ANTONIO PEDRO SANTOS
12 Novembro 2025, 17h13

O fundador da Web Summit disse hoje que os visitantes da feira tecnológica têm alternativas além dos hotéis para ficar na capital portuguesa.

Paddy Cosgrave comentava a polémica por ter criticado o disparo nos preços dos hotéis em Lisboa durante a semana do evento.

“Eu fiz um tweet sobre isso e não estava a comentar propriamente os preços, mas sim a destacar que, se aumentarem os preços em 500% e depois queixarem-se que não estão a ter reservas, não esperem compreensão da minha parte”, começou por dizer hoje o responsável em conferência de imprensa esta quarta-feira.
O presidente-executivo da Web Summit citou um inquérito feito junto dos participantes do evento que concluiu que cerca de 40% estão a ficar em apartamentos, através de plataformas como o Airbnb.
“As viagens de jato privado subiram 70%. Acham que essas pessoas preocupam-se com os preços dos hotéis? Não, Lisboa até pode aumentar os preços em 10.000% que não se vão queixar”, comentou.
“Os hotéis podem estabelecer os preços que querem, mas não subam os preços em 500% e depois venham queixar-se que as pessoas não alugam os vossos quartos”, criticou.
Numa publicação feita antes do arranque do evento, o empresário criticou a “ganância”de “alguns hotéis” em Lisboa, considerando que 98% dos quartos estavam ocupados, mas que outros registavam disparo nos preços de mais de 300% durante o evento face aos preços da semana seguinte ao evento. “Ainda têm a lata de se queixarem”, disparou.
“Não tenho simpatia por hotéis que fazem isto e depois queixam-se”, disparou na publicação online.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.