A Iniciativa Liberal (IL) escolheu o advogado Paulo Saragoça da Matta como mandatário do partido para representar o partido nas reações judiciais que se impõem face às suspeitas de assédio que envolveram João Cotrim de Figueiredo e a própria liderança da IL.
Em comunicado, a IL sublinha que “nunca houve qualquer insinuação, relato, queixa ou denúncia, de qualquer natureza, em qualquer momento, na história da Iniciativa Liberal relativamente a João Cotrim Figueiredo”.
O partido liderado por Mariana Leitão recorda que “desde a sua fundação, a Iniciativa Liberal foi confrontada por duas vezes com situações desta natureza”.
“A primeira delas deu lugar a um processo formal que seguiu todos os trâmites que se exigiam, tanto legais como internos, tendo sido arquivado”, lembra.
Já a segunda, segundo a IL, “não identificava quaisquer factos e não indicava evidências, tendo a IL desenvolvido tentativas para que a mesma fosse desenvolvida ou concretizada, sem nunca ter obtido qualquer resposta por parte da sua autora”.
“Apesar disso, foi dado seguimento a uma averiguação independente, recorrendo a suporte jurídico externo, que envolveu toda a informação que foi possível reunir e da qual saiu a conclusão de que não havia quaisquer evidências da veracidade da situação relatada”, informa o partido.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com