O líder da IL, Rui Rocha, lamentou a saída de Carla Castro do partido, esta sexta-feira, quando questionado pelos jornalistas em Bragança sobre a saída da deputada.
“Lamento tudo isto”, comentou o liberal. Rui Rocha quis também descrever os factos sobre a saída de Castro. “Vamos a factos: há um mês, Carla Castro manifestou disponibilidade para integrar as listas de Iniciativa Liberal. Depois, perante um convite concreto para um lugar entre o quinto e o sétimo lugar das listas de Lisboa, entendeu recusar, e decide agora a sua saída“.
Além de Rui Rocha, também o antigo candidato da IL às presidenciais Tiago Mayan reagiu à saída da deputada.
Tiago Mayan escreveu nas redes sociais que a notícia sobre a saída de Carla Castro era “um golpe para o partido”. “Um ato pessoal de reconhecimento pela Carla Castro e por tudo o que ela deu à Iniciativa Liberal. Indissociavelmente ligada à história de sucesso do partido, desde o tempo do deputado único. Muito lhe devemos, como a muito poucos”, destacou Mayan.
Carla Castro confirmou a sua saída ao jornal “Público”. “A minha decisão de deixar o partido prende-se exclusivamente com a minha visão do que é um partido liberal, do que entendo que o país precisa e no que me revejo”, disse a deputada da IL.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com