[weglot_switcher]

Italiana Nexture vence corrida para a compra da portuguesa Frulact

Segundo uma informação obtida pelo Jornal Económico, a italiana Nexture foi a candidata que ofereceu a maior proposta pela Frulact e por isso venceu o processo competitivo de venda que está em curso desde o início do ano, ultrapassando o Grupo José de Mello.
10 Novembro 2025, 07h00

Há evoluções no processo competitivo de venda da Frulact, uma empresa de preparados para a indústria alimentar com sede na Maia que foi adquirida por um fundo de private equity da francesa Adrian em 2020.  Segundo uma informação obtida pelo Jornal Económico, a italiana Nexture foi a candidata que ofereceu a maior proposta pela Frulact e por isso venceu o processo competitivo de venda que está em curso desde o início do ano.

O Jornal Económico contactou a Ardian que respondeu que não fazia comentários.

A sociedade gestora de fundos private equity Ardian contratou, no início do ano, a Evercore como assessora financeira do processo de venda da fabricante portuguesa de preparados à base de fruta para a indústria alimentar e segundo a Mergermarket estavam na corrida quatro finalistas, incluindo o Grupo José de Mello, a italiana Nexture, um grupo financeiro norte-americano e um family office europeu.

A Nexture tem sede em Milão, pertence ao fundo de private equity Investindustrial e é uma empresa de produtos alimentares que resultou da união dos grupos CSM Ingredients e Italcanditi.

A empresa nortenha deverá valer (entreprise value, ou seja, incluindo dívida) entre 600 a 800 milhões de euros, tendo em conta o setor em que opera. Valor avançado em maio deste ano pelo jornal espanhol “Expansión”.

A Frulact, fundada em 1987 por Arménio Miranda é um dos maiores fabricantes mundiais de preparados à base de fruta para a indústria alimentar e tem fábricas na Europa, África e América do Norte. Em 2020, liderada então por João Miranda, a empresa foi vendida à Ardian por um valor acima de 150 milhões de euros.


Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.