[weglot_switcher]

Já foram designados ministro do novo governo de São Tomé e Príncipe

A nova primeira-ministra do país sucede a Patrice Trovoada, onde atuou como ministra da Justiça, Administração Pública e Direitos Humanos. A nova líder governamental apresentou ao presidente do país a listas dos escolhidos para ministros.
11 Janeiro 2025, 16h35

A nova líder do governo de São Tomé e Príncipe, Ilza Amado Vaz, apresentou ao presidente do país o documento com a designação dos ministros do seu novo Governo.

O Ministro da Justiça, Administração Pública e Direitos Humanos vai ficar a cargo de Lúcio Magalhães, enquanto Isabel Domingos, vai estar encarregue do Ministério dos Negócios Estrangeiros e Comunidades.

Samuel António vai estar à frente do Ministro da Defesa e Ordem Interna. Para ministro do Plano e Finanças foi nomeado Genésio da Mata, enquanto Ernestino Aguiar vai ficar encarregue do ministério da Presidência do Conselho de Ministros e Assuntos Parlamentares.

Como ministro das Infraestruturas e Recursos Naturais foi escolhido José Nascimento de Rio, Nilda da Mata é a nova ministra do Ambiente e Turismo, Nilton Pontes vai assumir funções como ministro da Agricultura, Desenvolvimento Rural e Pescas.

Ângela Costa é ministra da Saúde e Direitos da Mulher, Célsio Junqueira é o novo ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Isabel de Abreu vai assumir funções como ministra da Educação, Ciência e Cultura e Ekneide dos Santos é o novo ministro da Juventude e Desporto.

A nova primeira-ministra do país sucede a Patrice Trovoada, onde atuou como ministra da Justiça, Administração Pública e Direitos Humanos.

O novo governo assume funções depois do antigo governo ter sido demitido na passada segunda-feira.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.