[weglot_switcher]

João Maria Botelho: “Está na hora de tirar as ideias do papel para a prática”

João Maria Botelho, o jovem pioneiro da sustentabilidade ao serviço dos Global Shapers, defendeu a necessidade de se porem em prática ideias para melhorar as questões de sustentabilidade e o clima.
13 Dezembro 2023, 11h42

João Maria Botelho da Global Shaper, e investigador associado do Nova Green Lab, defende a necessidade de se tirar as ideias do papel para a pratica, de forma a que se resolvam as questões ligadas ao clima e à sustentabilidade no mundo.

João Botelho falou durante o Forbes Annual Summit 2023, onde sublinhou também a necessidade de Portugal investir na transição energética e alinhar com as tecnologias e sustentabilidade para se ter uma receita para o ambiente.

“A eliminação progressiva significa pôr termo à utilização de combustíveis fósseis, de forma gradual e planeada”, disse João Maria Botelho.

O jovem considera que nos próximos tempos a sustentabilidade em Portugal será crucial: “Temos a oportunidade de dar passos significativos em áreas como as finanças sustentáveis, as energias renováveis e as políticas ambientais”.

Apostar na transparência e no rigor dos fundos para a sustentabilidade é para João Botelho o melhor método de aplicabilidade da melhoria na questão do ambiente climático.

“Nós temos de ver a COP como uma multiplicação para se abordar forma abrangente os problemas relacionados ao clima e a sustentabilidade”, disse.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.