[weglot_switcher]

José Luís Carneiro entrega moção: “Éramos umas dezenas. Já somos alguns milhares”

“A cada dia que passa consegue congregar muitos militantes anónimos que, livres e conscientes, querem integrar esta equipa”, disse José Luís Carneiro.
José Luís Carneiro, Ministério da Administração Interna. Foto: Lusa
30 Novembro 2023, 10h45

O ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, entregou a sua candidatura na sede nacional do PS e nesse momento assegurou aos jornalistas que “há poucos dias éramos umas dezenas” e que agora “já somos alguns milhares”.

“A cada dia que passa consegue congregar muitos militantes anónimos que, livres e conscientes, querem integrar esta equipa”, disse o governante.

Na mesma ocasião, o ministro revelou que “procura manter o crescimento económico, assente na criação de emprego qualificado e valorizado do ponto de vista dos salários”.

José Luís Carneiro afirmou-se “convicto de estar mais próximo de uma vitória dentro do PS e no país”. O socialista garantiu receber “milhares de mensagens de cidadãos não comprometidos com a militância partidária”, mas que apoiam a sua candidatura.

Apesar da convicção de José Luís Carneiro, a sondagem Aximage para o “Diário de Notícias”, “Jornal de Notícias e “TSF”  que revela é que o seu rival Pedro Nuno Santos é o preferido a ganhar as eleições internas no PS. O ex-ministro das Infraestruturas é o favorito de 52% dos inquiridos para assumir o partido, face aos 26% do outro candidato, José Luís Carneiro.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.