A empresa britânica contratou um escritório de advogados para realizar uma auditoria para avaliar riscos relacionados com o caso Influencer, tendo concluído que não houve “conduta errada” neste processo, anunciou a companhia mineira.
Os mercados estão “muito otimistas” sobre a data de arranque dos cortes. Banco só vê cortes na reta final do ano. Em termos de ações, a preferência recai sobre as sete magníficas de Wall Street.
A economia alemã foi a principal responsável pela estagnação do bloco europeu no final de 2023, contrariando o avanço robusto de Portugal e outros países do Sul, como Espanha.
O aumento da multiculturalidade nas turmas, a falta de professores, nomeadamente profissionalizados e o pouco investimento nas escolas poderão ajudar a explicar a regressão generalizada da performance dos alunos portugueses na avaliação PISA 2022. O JE acompanha o debate da sociedade portuguesa sobre o tema.
O diretor nacional da Polícia Judiciária (PJ), Luís Neves, revelou que organização policial “viajou sozinha para a Madeira, sem Ministério Público, sem NAT [Núcleo de Apoio Técnico] e sem jornalistas”.
Ação dos militares tem sido alvo de críticas. A decisão de antecipar novo recrutamento deixa evidente que a guerra está longe do fim. Entretanto, prosseguem os esforços para novas negociações.
O presidente da associação empresarial destaca o ambiente difícil que tem envolvido a economia europeia e a resistência notável das empresas nacionais. Ainda assim, políticas públicas como o aumento dos limites à dedutibilidade dos gastos de financiamento ou um papel mais ativo do Banco de Fomento continuam a fazer falta.
O BCP foi a cotada que liderou a sessão, com uma subida de 2,79%, para os 0,2727 euros, no dia em que foi divulgado que o banco polaco, Bank Millennium, obteve lucros depois de dois anos a registar prejuízos.
A Direção-Geral do Orçamento (DGO) divulga esta quarta-feira a síntese da execução orçamental em contas públicas portuguesas até dezembro de 2023 e na qual ficará a saber-se oficialmente se o saldo do ano passado é positivo ou negativo.
Como ninguém está à espera de uma transformação relâmpago da essência do ordenamento jurídico, há que começar simplesmente pelas cláusulas mais simples.
A AD precisa persuadir os portugueses que é do seu interesse estarem unidos à volta da ideia de progresso e de que somos capazes. E também que será implacável com a corrupção, seja quem for.