Lítio: João Galamba vai visitar local de prospeção da Savannah em Boticas

O secretário de Estado Adjunto e da Energia vai encontrar-se com os responsáveis da empresa concessionária.

João Galamba, secretário de Estado Adjunto e da Energia, vai visitar na próxima segunda-feira, dia dia 11 de novembro o local de prospeção previsto para explorar lítio em Boticas e Covas de Barroso, por parte da concessionária, a empresa britânica Savannah.

De acordo uma nota de agenda, João Galamba vai visitar na próxima segunda-feira as minas de Boticas e de Covas de Barroso, onde decorrem trabalhos de pesquisa e de prospeção a cargo da empresa Savannah.

Está previsto um encontro entre o secretário de Estado na Câmara Municipal de Boticas, seguindo-se uma partida para Covas de Barroso.

O programa prevê ainda uma breve reunião com os responsáveis da Savannah e uma visita ao centro de informação de Covas do Barroso.

A deslocação de João Galamba deverá concluir-se com uma visita ao local de prospeção, no Alto de Alijó.

A aposta nas minas de lítio tem gerado grande contestação por parte de comunidades locais e de organizações ambientalistas.

As últimas informações divulgadas apontam pata que o estudo de impacto ambiental desta mina seja concluído até ao final deste ano, estando revisto que, em fase de exploração, se possam retirar do local cerca de 25 camiões de minério por dia.

Ler mais
Recomendadas

Lucros do Bankinter caíram 42% para 317 milhões em 2020

O resultado líquido do Grupo Bankinter em 2020 foi de 317,1 milhões de euros, menos 42,4% do que em 2019, devido a 242,5 milhões de provisões Covid-19. Em Portugal resultado cai 31%, mas o crédito subiu 7% e os recursos 6%.

Desafios aos quais as organizações devem responder

É importante que os líderes atuem como agentes de mudança e articulem claramente as vantagens para a elevada satisfação no trabalho, incluindo a formação das chefias nas suas responsabilidades essenciais.

“Mercados em Ação”. “Vitória de Joe Biden nos EUA vai ajudar muito a EDP”

Na última edição do programa “Mercados em Ação”, da plataforma multimédia JE TV, Miguel Gomes da Silva, head of treasury and trading do Montepio, analisou os desafios do novo CEO da EDP, Miguel Stilwell, escolhido esta semana para gerir os destinos da elétrica até 2023.
Comentários