[weglot_switcher]

Lucros da Telefónica sobem 29% no primeiro semestre

A empresa de telecomunicações espanhola terminou o primeiro semestre com resultados acima do esperado, tendo conseguido atingiu um resultado líquido de 979 milhões de euros e uma receita de 20.395 milhões de euros.
The logo of Spanish Telecom company Telefonica is displayed atop the company’s headquarters in Madrid, Spain, December 20, 2023. REUTERS/Susana Vera/File Photo
31 Julho 2024, 10h46

A empresa espanhola de telecomunicações, Telefónica, terminou o primeiro semestre do ano com um aumento de 28,9% no seu resultado líquido face ao semestre homólogo, chegando aos 979 milhões de euros.

Segundo os dados apresentados esta quarta-feira, as receitas da empresa cresceram 1,1% para 20.395 milhões de euros, enquanto o EBITDA apresentou uma subida de 1,9% para 6.424 milhões de euros.

Os resultados semestrais superaram as expectativas dos analistas, sendo que estes permitem que a empresa atinja os seus objetivos previstos para o ano, e permitem, também, retificar o pagamento de dividendos.

Já trimestralmente, a empresa atingiu lucros de 447 milhões de euros, o que corresponde a um aumento de 3,3% face ao trimestre homólogo. As receitas cresceram 1,2% para 10.255 milhões de euros e o EBITDA subiu 1,8% para 3,219 milhões de euros.

Para além de apresentar os resultados, a empresa reportou o processo de venda da sua subsidiária colombiana ao grupo Millicom, por cerca de 370 milhões de euros. Segundo revelou ao regulador de mercado espanhol, a empresa assinou um acordo não vinculativo com o grupo para “explorar uma possível operação corporativa com relação aos ativos dos grupos na Colômbia”.

No entanto, a Telefónica afirma que a potencial transação “está sujeita à assinatura de acordos definitivos entre as empresas envolvidas e à obtenção das correspondentes aprovações regulatórias”, salientando que esta operação pode implicar a venda das ações do grupo espanhol na Telefónica Colômbia.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.