O primeiro-ministro português, Luís Montenegro, recordou Jorge Nuno Pinto da Costa como uma “personalidade única” no desporto nacional, louvando o palmarés de Pinto da Costa ao longo das mais de quatro décadas em que esteve à frente do FC Porto.
Jorge Nuno Pinto da Costa foi uma personalidade única no dirigismo desportivo, tendo sido o mais titulado dos Presidentes de Clubes à escala mundial. Em meu nome pessoal e do Governo, expresso profundo pesar e solidariedade à sua família, aos seus amigos e ao @FCPorto.
— Luís Montenegro (@LMontenegropm) February 15, 2025
Do lado da Presidência, Marcelo Rebelo de Sousa destacou a “personalidade, determinação e estilo muito próprio” de Pinto da Costa, bem como as “inúmeras vitórias nacionais internacionais”.
“Neste momento em que o juízo a formular deve ser o mais possível distanciado, o que mais deve avultar é aquilo que o país fica a dever de prestígio externo num período inseparável da sua liderança”, lê-se num comunicado publicado na página oficial da Presidência.
Jorge Nuno Pinto da Costa morreu este sábado, aos 87 anos. O antigo presidente do Futebol Clube do Porto, a quem tinha sido sido diagnosticado cancro da próstata há alguns anos, viu agravado o seu estado de saúde nos últimos dias.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com