[weglot_switcher]

Lusíadas Saúde reforça medicina dentária com aquisição da MD Clínica

No plano de expansão está prevista a abertura de novas unidades através das marcas MD Studios e MD Studio Kids. Estão ainda a ser projetados novos serviços clínicos, como a implementação de um serviço de urgência dentária disponível 24 horas e um bloco operatório dedicado a intervenções de saúde oral.
31 Março 2025, 12h07

A Lusíadas Saúde reforça o setor da medicina dentária com a aquisição da MD Clínica. No plano de expansão está prevista a abertura de novas unidades através das marcas MD Studios e MD Studio Kids.

“A MD Clínica foi fundada em 2009 com a direção das médicas dentistas Alexandra Marques e Marina DePraetere. Localizada na Rua Castilho e com 1.200 metros quadrados divididos em três pisos, a clínica oferece um leque abrangente de especialidades dentárias, e ainda tratamentos de estética facial, terapia do sono e terapia da fala. A unidade dispõe ainda de um laboratório próprio, o MD Lab, para produção de próteses dentárias, garantindo maior eficiência e qualidade nos serviços prestados. Além de reforçar a sua oferta de serviços em medicina dentária, a integração da MD Clínica vai gerar sinergias estratégicas para o Grupo Lusíadas Saúde, incluindo a possibilidade de direcionar a produção do MD Lab para toda a rede HeyDoc, rede de clínicas dentárias da Lusíadas Saúde, permitindo uma maior otimização e eficiência da capacidade de resposta às necessidades dos seus clientes”, salienta a Lusíadas Saúde.

A Lusíadas Saúde diz ainda que no âmbito do plano de expansão desta unidade de negócio está ainda prevista a abertura de pequenas unidades em locais estratégicos – os MD Studios – e a criação de clínicas especializadas para crianças, sob a marca MD Studio Kids. Estão ainda a ser projetados novos serviços clínicos, como a implementação de um serviço de urgência dentária disponível 24 horas e um bloco operatório dedicado a intervenções de saúde oral.

“Após a conclusão do processo de aquisição, ainda sujeito à aprovação da Autoridade da Concorrência, as atuais sócias da MD Clínica irão investir parte do valor resultante da venda das suas participações num aumento do capital social da Lusíadas Dental, tornando-se assim acionistas desta Sociedade, e as referidas médicas dentistas passarão a integrar a respetiva Administração”, salienta a Lusíadas Saúde.

“Um ano após o lançamento da marca HeyDoc, a Lusíadas Saúde reitera o seu compromisso de contribuir para um maior acesso dos portugueses à saúde oral. Com esta aquisição estratégica, o Grupo vai consolidar a sua posição como uma das principais referências na medicina dentária no nosso país e vai, sobretudo, reforçar a sua oferta diferenciadora de cuidados integrados de saúde oral e estética. As estatísticas mais recentes demonstram que, em Portugal, falta ainda democratizar-se a perceção da saúde oral enquanto fator fundamental da saúde ao longo da vida. Queremos inverter este contexto através de uma rede de prestação de cuidados de excelência em medicina dentária e, paralelamente, educar a população para os corretos cuidados com a sua saúde oral”, disse o CEO da Lusíadas Saúde, Vasco Antunes Pereira.

A médica fundadora da MD Clínica, Marina DePraetere, referiu que a operação “reflete a valorização e o reconhecimento do profissionalismo e dos cuidados de excelência em medicina dentária e serviços de estética, que a MD Clínica tem demonstrado ao longo dos seus mais de 15 anos de existência”.

Já a outra médica fundadora da MD Clínica, Alexandra Marques, salientou que “a evolução e o crescimento da MD Clínica durante os últimos anos são evidentes e é com um orgulho enorme, mas também com uma grande responsabilidade, que a nossa equipa passa a fazer parte de um dos maiores grupos privados de saúde em Portugal, a Lusíadas Saúde”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.