[weglot_switcher]

Madalena Tomé na lista das 25 mulheres líderes em tecnologia financeira da Europa (com áudio)

Há uma portuguesa entre as 25 mulheres líderes em tecnologia financeira da Europa para 2023, segundo o  Financial Technology Report. É Madalena Cascais Tomé, CEO da SIBS. Segundo o ranking, a presidente executiva da SIBS está em 13º lugar.
12 Abril 2023, 13h46

Há uma portuguesa entre as 25 mulheres líderes em tecnologia financeira da Europa para 2023, segundo o Financial Technology Report. É Madalena Cascais Tomé, CEO da SIBS.

Segundo o ranking, a presidente executiva da SIBS está em 13.º lugar.

A publicação revela que à medida que o sector financeiro avança na sua rápida evolução para experiências digitais mais eficientes, estas mulheres líderes estão a alargar as fronteiras através de pagamentos globais, gestão de dinheiro, compliance, trocas cambiais, gestão de big data, e uma série de outras áreas.

As mulheres de sucesso que foram reconhecidas este ano pelo relatório foram selecionadas pela sua capacidade demonstrada de liderança, pela sua profunda experiência e pelo seu impacto no sector das fintech em geral. “Deram contributos inestimáveis para o panorama fintech na Europa e em todo o mundo”, lê-se no relatório.

Madalena Cascais Tomé juntou-se à SIBS como CEO em 2015. Anteriormente, foi Diretora de Operações Comerciais da Portugal Telecom, bem como Directora de Canais Remotos e Canais Online e Novos Canais para PMEs. Antes da Portugal Telecom, foi gestora de projetos na McKinsey & Company, abrangendo banca, seguros, telecomunicações, e distribuição. Foi também consultora de renome para a banca de retalho e marketing estratégico.

No início da sua carreira, integrou a unidade de consultoria empresarial da Arthur Andersen/Deloitte. Licenciou-se em matemática aplicada no ISEG e tem uma pós-graduação em pesquisa de mercado e CRM pela Universidade Nova de Lisboa.

A liderança do ranking cabe a Trudy Ross que é a Chief Operating Officer (CEO) da Quantile, que é líder no fornecimento de serviços de optimização pós-negociação às maiores instituições financeiras a nível mundial. Ao reduzir o risco, capital, e os “notional requirements” a Quantile aumenta a liquidez do mercado e acelera um sistema financeiro mais seguro que é melhor para todos.

A número dois é a CEO do IG Group (líder mundial em trading de derivados), June Felix. A número três é Lynda Strutton, CEO da Tribe Payments,

Tribe é um acquirer e emissor certificado globalmente com múltiplos “card schemes” e a sua carteira de produtos inclui soluções de Banca Digital, Open Banking, Risk Monitor, 3D Secure e Payment Gateway.

Em quarto surge Camila Witt, CEO da empresa dinamarquesa de pagamentos Inpay. Por fim o TOP 5 é completo com Irina Chuchkina, chief marketing officer da Thunes, a rede cross-border de pagamentos B2B, com sede em Singapura.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.