A Comissão Regional do CDS-PP Madeira aprovou, na segunda-feira, por unanimidade um acordo de coligação com o PSD para oito concelhos, no âmbito das eleições autárquicas. Excluídos do entendimento ficam os concelhos de Câmara de Lobos, Calheta, e Santana onde as respetivas forças partidárias vão concorrer com listas próprias.
“O acordo tempo por referência a coligação celebrada em 2021 pelos dois partidos e que se veio a revelar mobilizadora do eleitorado e vencedora das eleições”, referiram os centristas.
O Conselho Regional centrista salientou que as duas forças partidárias “estão conscientes” da necessidade de consolidar a estabilidade política e governativa na Madeira a todos os níveis e “considera que esse desígnio se deve estender” ao poder local.
“As autarquias têm constituído um elemento, muitas vezes, coadjuvante do poder regional na resolução das falhas de responsabilidade do estado central para com as Regiões Autónomas, contribuindo decisivamente para o desenvolvimento da Madeira e do Porto Santo, na satisfação das aspirações das populações e na melhoria da qualidade de vida dos cidadãos. Nesse sentido, a convergência política existente entre os dois partidos na governação regional estende-se ao poder local, na busca de soluções para as freguesias e municípios da região que vão de encontro às novas realidades e desafios do mundo atual”, salientou o Conselho Regional do CDS-PP Madeira.
Por fim o Conselho Regional centrista disse ainda que “reafirma o seu firme compromisso com a estabilidade política na região, condição essencial ao sucesso da governação, nomeadamente ao crescimento económico e ao desenvolvimento e coesão social do arquipélago”.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com