Madeira: Estudantes do Instituto Superior Técnico apresentam barco movido a energia solar

“A ideia será trazer um conjunto de protótipos que serão fabricados em todo o lado na Europa, sobretudo pelos jovens, e realizar  aqui uma competição com efeitos demonstrativos”, frisou Miguel Albuquerque.

Um grupo de estudantes do Instituto Superior Técnico apresentou, esta sexta-feira, 3 de setembro, na marina do Funchal, o projeto ‘Técnico Solar Boat’, um barco constituído por painéis solares e que se move através da energia solar.

O projeto é apoiado pelo Governo Regional da Madeira e por parceiros privados. O Presidente do Executivo Regional, Miguel Albuquerque, explicou, na ocasião, que o objetivo é realizar na Região uma competição internacional no próximo ano.

“A ideia será trazer um conjunto de protótipos que serão fabricados em todo o lado na Europa, sobretudo pelos jovens, e realizar  aqui uma competição com efeitos demonstrativos”, frisou Miguel Albuquerque.

Quanto às condições necessárias para a realização desta prova, tal como o transporte, o governante referiu que isso seria apoiado pela Região, destacando que o Grupo Sousa também demonstrou interesse no projeto, sendo que o grupo apoiou também a vinda do conjunto de jovens do Instituto Superior Técnico.

Recomendadas

Madeira tem mais 14 casos positivos e dez recuperados de Covid-19

Dos novos casos positivos há um caso importado e com proveniência do Reino Unido, e 13 foram de transmissão local.

Hoje é o Dia Mundial do Turismo. Desenvolvimento sustentável do sector é objetivo em 2021

Para o consumidor a comemoração deste Dia é, também, importante. Todo o cidadão tem direito ao descanso e lazer. Gozar relaxada e seguramente as férias ou o tempo de lazer é o desejo de todos os consumidores que, nesse sentido, devem zelar pelo cumprimento dos seus direitos.

Madeira: Rita Andrade volta ao Executivo regional para assumir pasta da Inclusão Social e Cidadania

Rita Andrade tinha deixado o Executivo regional depois das últimas eleições regionais e estava neste momento a presidir o Instituto de Administração da Saúde.
Comentários