[weglot_switcher]

Madeira: PS mantém Machico e Porto Moniz mas perde Ponta do Sol

No Porto Moniz é eleito Olavo Câmara e em Machico foi eleito Hugo Marques. Recorde-se que os anteriores presidentes destas autarquias atingiam o limite máximo de mandatos. Na Ponta do Sol, Rui Luís sucede a Célia Pessegueiro.
12 Outubro 2025, 23h12

O PS conseguiu manter as Câmara Municipais do Porto Moniz e de Machico onde os atuais presidentes, Emanuel Câmara e Ricardo Franco, não se podiam candidatar devido a terem atingido o limite máximo de mandatos. Contudo os socialistas perderam a Ponta do Sol, que era governada por Célia Pessegueiro.

No Porto Moniz o novo presidente de Câmara é Olavo Câmara (que já liderou a Juventude Socialista da Madeira), o filho do atual presidente, Emanuel Câmara.

Olavo Câmara vai governar com maioria absoluta tendo em conta que elegeu três vereadores (55,9%) contra dois do PSD/CDS-PP (38,2%).

Em Machico o novo presidente é Hugo Marques. Os socialistas obtiveram a maioria absoluta com quatro vereadores (43,4%) eleitos contra os três do PSD/CDS-PP (35%).

Contudo o PS perde a Câmara da Ponta do Sol, que era governada por Célia Pessegueiro. O novo presidente é Rui Luís (PSD/CDS-PP) que consegue maioria absoluta com três deputados (53,6%) contra os dois do PS (39,4%).


Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.