[weglot_switcher]

Madeira sobe salário mínimo para 915 euros

“A Região tem vindo a praticar acréscimos médios acima dos 3% em relação ao salário mínimo fixado ao nível nacional, prova do compromisso do Governo Regional em manter uma política equilibrada e consistente de acréscimo ao valor da retribuição mínima mensal garantida, de melhoria das condições de vida dos trabalhadores e de valorização do trabalho”, disse a secretária Regional de Inclusão, Trabalho e Juventude, Ana Sousa.
6 Dezembro 2024, 14h44

O Governo Regional da Madeira anunciou a subida do salário mínimo para os 915 euros para 2025, mais 65 euros face ao ano anterior, ficando acima dos 870 euros de salário mínimo nacional e dos 913,50 euros dos Açores, referiu a Secretaria Regional da Inclusão, Trabalho, e Juventude. Este aumento ficou definido após a Comissão Permanente de Concertação Social se ter reunido, esta sexta-feira, e ouvido os parceiros sociais.

“A Região tem vindo a praticar acréscimos médios acima dos 3% em relação ao salário mínimo fixado ao nível nacional, prova do compromisso do Governo Regional em manter uma política equilibrada e consistente de acréscimo ao valor da retribuição mínima mensal garantida, de melhoria das condições de vida dos trabalhadores e de valorização do trabalho”, disse a secretária Regional da Inclusão, Trabalho e Juventude, Ana Sousa.

A governante salientou que o executivo pretende manter esta estratégia de valorização salarial, e acrescentou que desde 2015 o Salário Mínimo Regional aumentou 78%, o equivalente a 400 euros.

A Secretaria Regional da Inclusão, Trabalho e Juventude referiu que se mostraram a favor da subida do salário mínimo regional a ASSICOM, a UGT Madeira e a USI, enquanto que a AACIF, a Associação de Agricultores da Madeira e a USAM se mostraram desfavoráveis.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.