O opositor do atual líder do PSD Madeira e do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, nas últimas internas do PSD Madeira, Manuel António Correia, solicitou a ata da da reunião do conselho de jurisdição do partido, que está prevista realizar-se esta quinta-feira pelas 17h00.
“Informo que, face à notícia divulgada durante o dia de hoje pela comunicação social regional, a qual dá conta do agendamento da reunião do Conselho de Jurisdição do PSD Madeira, para esta tarde, às 17h00, com o objetivo de analisar o requerimento subscrito por 540 militantes, que solicita a convocação de um congresso extraordinário, enviei o seguinte e-mail aos titulares dos órgãos do partido, solicitando a ata da deliberação da respetiva reunião, com o intuito de garantir transparência e rigor no processo”, salientou o social-democrata.
O e-mail de Manuel António Correia foi dirigido ao presidente do Conselho de Jurisdição, Rui Abreu, ao presidente da Mesa do Congresso, João Cunha e Silva, e ao secretário-geral, José Prada.
“Face à notícia difundida durante o dia de hoje pela comunicação social regional, designadamente no que respeita ao agendamento da reunião do Conselho de Jurisdição do PSD Madeira para a discussão e deliberação sobre o requerimento apresentado no passado dia 23 de dezembro de 2024, pelo presente se requer, por uma questão de transparência e rigor, que, após a conclusão desta reunião, seja remetida a ata correspondente, com identificação das matérias discutidas e das respetivas deliberações, bem como identificação concreta dos participantes e do seu sentido de voto”, referiu Manuel António Correia.
Refira-se que Manuel António Correia voltou a insistir esta semana na necessidade dos sociais democratas madeirense realizarem um Congresso Extraordinário eletivo. No entender de Manuel António Correia, a postura do atual líder, Miguel Albuquerque, “não defende o superior interesse” da Região Autónoma da Madeira e do PSD.
Albuquerque já tinha defendido que um ato eleitoral interno seria “suicidário” para o PSD Madeira e ajudaria os partidos da oposição. O líder do executivo madeirense voltou a reforçar esta semana que “não faz sentido” a realização de eleições internas.
O atual líder dos social-democratas madeirenses estendeu o convite a que Manuel António Correia fizesse parte da sua equipa.
Manuel António Correia disse, em resposta a Albuquerque, que não tenciona fazer parte da equipa de Albuquerque.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com