Reconhecendo a importância do seu papel na sociedade enquanto marca, a Knot lançou recentemente o projeto de venda de roupa em segunda mão, re.love. Através desta iniciativa, a marca procura fazer os seus clientes repensarem sobre a forma como consomem, valorizando a venda e a compra de peças previamente usadas, por forma a evitar ao máximo o desperdício.
O re.love vem também reforçar que todas as peças de roupa nascem com uma história que não tem de acabar quando esta deixa de servir, potenciando a partilha, que já acontece dentro de cada família, com as roupas a passar de geração em geração. O projeto re.love, criado em julho de 2020, tem por base um processo meticuloso de triagem.
A roupa usada Knot deve ser entregue na loja “como nova”, para ser cuidadosamente lavada, etiquetada e voltar a ser vendida na loja online e em lojas selecionadas. Os clientes que entregarem peças usadas recebem saldo Knot+ através do programa de fidelização da marca, que poderá ser usado na compra de artigos re.love ou novos, privilegiando assim formas alternativas de consumo. Associada a este projeto está a Fundação do Gil à qual é doada 5% das vendas re.love.
Lançada em 2008, a Knot, criada por uma equipa 100% portuguesa, nasceu com a missão de inovar o mercado nacional de roupa para criança, através de um conceito assente na família e na importância dos laços familiares. Com uma ampla variedade de roupa e acessórios para crianças dos 0 meses aos 12 anos, a Knot reinventa peças clássicas através de detalhes divertidos, combinações de padrões originais e cores alegres. Cada coleção é inspirada em histórias do dia-a-dia, por forma a despertar a curiosidade, a alegria e a magia das crianças. As peças são produzidas em Portugal, através de parceiros cuidadosamente selecionados.
Depois da abertura de lojas em pontos estratégicos, de lançar a sua loja online, e de conquistar novos
mercados, a marca sentiu a necessidade de crescer a nível internacional. Agora, para além de manter a sua presença em Portugal através de seis lojas próprias, dois pontos de venda no ECI e loja online, a Knot está presente em mais de 20 países através de lojas multimarca. Adicionalmente, tem vindo a reforçar a sua presença em marketplaces, tais como Farfetch, Zalando e Maisonette, e alargado a venda no próprio site para vários mercados, tais como Estados Unidos da América, Bélgica, França, Alemanha, Grécia, Itália entre outros.
Saiba mais Aqui
Taguspark
Ed. Tecnologia IV
Av. Prof. Dr. Cavaco Silva, 71
2740-257 Porto Salvo
online@medianove.com