[weglot_switcher]

Marcelo deseja “felicidades” a Trump após vitória

Na mensagem da Presidência, Marcelo Rebelo de Sousa lembra que Portugal “foi o primeiro país neutral a reconhecer a independência dos EUA” e destaca a importância da comunidade portuguesa presente no país.
Marcelo Rebelo de Sousa
Lusa
6 Novembro 2024, 10h05

O Presidente da República Portuguesa felicitou Donald Trump pela nova vitória na corrida à Casa Branca.

Numa mensagem partilhada no site da Presidência, Marcelo Rebelo de Sousa relembra a ligação entre Portugal e os Estados Unidos, além de desejar “felicidades no novo mandato”.

“Recordando que Portugal foi o primeiro país neutral a reconhecer a independência dos EUA, a importância da comunidade portuguesa neste país, bem como a colaboração durante o seu primeiro mandato, nomeadamente a reunião na Casa Branca em 2018 e durante a pandemia, o Presidente da República felicita o Presidente-eleito Donald Trump, desejando-lhe felicidades no novo mandato, na afirmação da relação transatlântica, da Democracia e os Direitos Humanos, a construção da Paz e do Progresso sustentáveis”, lê-se na mensagem assinada por Marcelo Rebelo de Sousa.

A partilha do Presidente da República segue a mensagem já deixada pelo primeiro-ministro Luís Montenegro e por Paulo Rangel, ministro dos Negócios Estrangeiros. Estes dois membros do Governo apelaram a uma contínua e estreita colaboração entre os dois países, tanto no bilateralismo como no multilateralismo.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.