Merkel volta a ter tremores

O novo episódio de tremores está a acentuar as preocupações em torno do seu estado de saúde, numa altura em que Berlim enfrenta uma onda de calor.

A chanceler alemã demonstrou novamente tremores, num encontro com o presidente da Alemanha esta quinta-feira. É a segunda vez em duas semanas que acontece, o que está a suscitar preocupações sobre o seu estado de saúde numa altura em que Berlim enfrenta uma onda de calor.

Após tremer, a governante de 64 anos recusou-se a beber um copo de água que lhe foi oferecido enquanto o presidente Frank-Walter Steinmeier discursava.

Na terça-feira passada, Angela Merkel também teve tremores aquando de uma visita do presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskiy. “Tudo está a acontecer como planeado. A chanceler está bem”, respondeu o seu porta-voz quando questionado pelos jornalistas sobre o estado de saúde da chefe do governo alemão.

Recomendadas

Ursula von der Leyen foi eleita pela margem mais estreita em 25 anos

É preciso recuar até ao momento em que Jacques Santer sucedeu ao “eterno” Jacques Delors para encontrar uma votação para a presidência da Comissão Europeia tão renhida. A até agora ministra da Defesa da Alemanha esteve longe de conseguir fazer o pleno entre as três maiores famílias políticas do Parlamento Europeu.

FMI aprova instrumento para apoiar Cabo Verde nas reformas

O novo Instrumento de Coordenação de Políticas do Fundo Monetário Internacional estará a funcionar entre julho de 2019 a janeiro de 2021.

Apoio socialista garante eleição de Ursula von der Leyen

Rejeição da candidata a presidente da Comissão Europeia entre os socialistas e os centristas não foi suficiente para impedir a eleição de Ursula von der Leyen.
Comentários