[weglot_switcher]

Metro de Lisboa com “inéditas” 4 milhões de viagens entre 31 de julho e 6 de agosto

A empresa destaca que o reforço de comboios, recorrendo aos de seis carruagens, o aumento da frequência dos comboios e a consequente redução dos tempos de espera permitiu que fossem asseguradas 15.600 circulações para o “transporte de peregrinos, que se efetuou de forma ordeira e sem incidentes”.
Metro de Lisboa
9 Agosto 2023, 17h24

O Metropolitano de Lisboa revelou hoje que o número de viagens, entre os 31 de julho e 6 de agosto, ascendeu a 4 milhões, período durante o qual decorreu a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), naquele que é já o número mais elevado de viagens no Metro em sete dias consecutivos.

JMJ: Cerca de 300 mil pessoas utilizaram até às 17 horas hoje o Metro de Lisboa

A empresa destaca que o reforço de comboios, recorrendo aos de seis carruagens, o aumento da frequência dos comboios e a consequente redução dos tempos de espera permitiu que fossem asseguradas 15.600 circulações para o “transporte de peregrinos, que se efetuou de forma ordeira e sem incidentes” e que contou com a monitorização permanente entre o Metropolitano de Lisboa e todas as entidades envolvidas.

Para o plano que esteve em vigor na semana passada, “foi acionado um conjunto de medidas de segurança, tendo sido reforçado o apoio operacional nas suas estações com mais 70 voluntários (trabalhadores não operacionais e promotores)”.

Só no dia 4 de agosto, o ML contabilizou quase 740 mil viagens, uma situação inédita na história da empresa.

Alguns dias antes do evento, o Metropolitano de Lisboa fez saber que ia reforçar a sua operação entre os dias 29 de julho a 6 de agosto, dado o “aumento previsto da procura por ocasião da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), através da disponibilização de mais comboios, do reforço de colaboradores e vigilantes nas estações, bem como de equipas de promotores e de voluntários do metro para apoio ao cliente”. 

No dia 4 de agosto, aquele meio de transporte contabilizou quase 740 mil viagens, “uma situação inédita na história da empresa”.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.