[weglot_switcher]

Metropolitano de Lisboa vai lançar na sexta-feira o concurso para a linha Violeta

O lançamento vai decorrer amanhã no Auditório do Metropolitano de Lisboa, pelas 9h45, e vai contar com a presença do Secretário de Estado da Mobilidade Urbana, Jorge Delgado.
  • Rafael Marchante/Reuters
14 Março 2024, 13h57

O Metropolitano de Lisboa vai lançar, na sexta-feira, o concurso público internacional para a construção da nova linha de metro em Lisboa, linha Violeta. Esta linha vai ligar Loures e Odivelas, através de um metro ligeiro de superfície.

A construção da nova linha de metro foi aprovada em Conselho de Ministros em novembro, e vai ter um investimento de 527,3 milhões de euros, sendo que 390 milhões de euros vão ser provenientes do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), na modalidade de empréstimo e 137,3 milhões de euros vêm do orçamento de Estado.

A linha vai contar com 17 estações, nove delas no concelho de Loures e oito no concelho de Odivelas.

O lançamento vai decorrer amanhã no Auditório do Metropolitano de Lisboa, pelas 9h45, e vai contar com a presença do Secretário de Estado da Mobilidade Urbana, Jorge Delgado, o presidente da câmara Municipal de Loures, Ricardo Leão, o presidente da câmara Municipal de Odivelas, Hugo Martins, e o presidente do Conselho de Administração do Metropolitano de Lisboa, Vítor Domingues dos Santos.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.