A Microsoft foi ultrapassada recentemente pela Nvidia enquanto empresa mais valiosa do mundo. Contudo, é na gigante tecnológica fundada por Bill Gates que recaem as preferências dos hedge funds, de acordo com a Stocklytics.com, cujos registos dão conta de que 44% destes investidores institucionais detêm ações da Microsoft nas suas carteiras.
E a Inteligência Artificial (IA) é a força motriz. “A mudança estratégica da Microsoft para o desenvolvimento de serviços de IA e de “nuvem” melhorou a sua rentabilidade, chamando a atenção dos investimentos de hedge funds. O número substancial de hedge funds que detêm ações da Microsoft evidencia a atratividade da empresa como um investimento a longo prazo”, explica Edith Muthoni Reads, analista financeira do Stocklytics.
A mesma especialista acrescenta, numa nota de análise, que o “desempenho financeiro robusto, as iniciativas estratégicas, o domínio do mercado e a resiliência” da Microsoft “tornam-na uma escolha atraente para os investidores profissionais”.
Seguem-se a Amazon (42%) e a Alphabet Class A (38%). De acordo com a mesma nota, “para além do interesse significativo na Microsoft, Amazon e Alphabet, os hedge funds adquiriram participações consideráveis na Apple (36%), Meta Platforms (36%) e Nvidia (34%)”.
A indústria global de hedge funds terminou o primeiro trimestre com 4,3 biliões de dólares em ativos sob gestão, o que representa um novo recorde. Os dados são do provedor de dados HFR e foram divulgados esta segunda-feira e citados pela “Reuters”.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com