Os lucros da Microsoft cresceram 11% para 24,7 mil milhões de dólares (22,74 mil milhões de euros) no primeiro trimestre do ano fiscal de 2025, acima das expectativas dos analistas.
A dar força a estes números estiveram as receitas do Azure e de outros serviços na nuvem, que cresceram 33% no trimestre terminado em 30 de setembro.
No trimestre homólogo, a gigante tecnológica reportou um resultado líquido de 22,29 mil milhões de dólares (+27%).
As receitas da tecnológica aumentaram 16%, atingindo 65,6 mil milhões de dólares, ultrapassando os 64,51 mil milhões estimados pelo Consenso LSEG.
“A transformação impulsionada pela IA está a mudar o trabalho e o fluxo de trabalho em todos os papéis, funções e processos empresariais”, diz Satya Nadella, presidente e diretor executivo da Microsoft, citado na nota de resultados.
“A forte execução de nossas equipas de vendas e parceiros proporcionou um sólido início do nosso ano fiscal com receita da Microsoft Cloud de 38,9 mil milhões de dólares, um aumento de 22% em relação ao ano anterior”, salienta, por sua vez, Amy Hood, vice-presidente executiva e diretora financeira da tecnológica de Redmond.
Taguspark
Ed. Tecnologia IV
Av. Prof. Dr. Cavaco Silva, 71
2740-257 Porto Salvo
online@medianove.com