[weglot_switcher]

Miguel Albuquerque ao JE: “Luís Montenegro sabe que não sou um político manso”

Em entrevista ao JE, o presidente do Governo Regionais relativiza eventuais desentendimentos que tenha tido com Luís Montenegro, apesar de ter referido que não precisava de que o primeiro-ministro estivesse na campanha: “As pessoas não vão votar em Luís Montenegro. São eleições regionais”, referiu.
17 Maio 2024, 08h47

Miguel Albuquerque, presidente do Governo Regional da Madeira e candidato a novo mandato com vista às eleições regionais antecipadas que vão decorrer a 26 de maio, relativiza, em entrevista ao JE, eventuais desentendimentos que tenha tido com Luís Montenegro, apesar de ter referido que não precisava de que o primeiro-ministro estivesse na campanha: “As pessoas não vão votar em Luís Montenegro. São eleições regionais”, referiu.

“A relação neste momento é boa. Tenho uma relação normal com Montenegro”, realçou Miguel Albuquerque ao JE: “A minha relação normal passa por dizer aquilo que acho que é correto e aquilo que acho que não é correto. E aquilo que achei que não era correto, designadamente as posições nas listas europeias disse claramente e votei contra. Não há nenhum problema”.

Sobre o conhecimento que o presidente do PSD tem do líder dos social-democratas na Madeira, Miguel Albuquerque admite que não é pessoa de se “agachar muito”: “Há políticos que gostam de estar sempre no consenso e a dar palmadinhas nas costas uns dos outros. Isso não é o meu estilo. O meu estilo é defender a Madeira e defender aquilo que são as justas aspirações dos madeirenses e dos porta-santenses. Como não sou um político manso. Mas isso ele [Montenegro] também já conhece”.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.