[weglot_switcher]

Ministério Público vai abrir inquérito a Álvaro Sobrinho

A Procuradoria-Geral da República quer perceber se Álvaro Sobrinho se apresentou como português quando foi ouvido pela justiça.
Álvaro Sobrinho
20 Novembro 2024, 12h20

O Ministério Público vai abrir um inquérito ao caso de Álvaro Sobrinho, na sequência da investigação da SIC, que revelou que o banqueiro usou indevidamente documentos portugueses durante 40 anos.

De acordo com a “SIC Notícias”, a Procuradoria-Geral da República decidiu que o Departamento de Investigação e Ação Penal de Lisboa (DIAP) vai analisar as informações pedidas ao processo BES Angola. O Ministério Público quer agora perceber se Álvaro Sobrinho se apresentou com nacionalidade portuguesa nas vezes que foi ouvido.

Lembrar que Álvaro Sobrinho está a ser julgado por 23 crimes de abuso de confiança e branqueamento de capitais.

Mais recentemente, a ministra da Justiça já tinha aberto um inquérito interno “para perceber o que aconteceu na situação que relataram [a investigação da SIC], que terá havia uma renúncia à cidadania portuguesa e, não obstante, continuaram a ser pedidos, pelo próprio, emissões de cartões de cidadão”. Assim, Rita Alarcão Júdice apontou que o Ministério vai agora apurar as responsabilidades no caso do empresário angolano.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.