[weglot_switcher]

Ministro da Economia alemão diz que bloqueio parcial poderá durar até à primavera de 2021

“Temos de três a quatro longos meses de inverno pela frente”, recordou Peter Altmaier sublinhando ser “é possível que as restrições permaneçam nos primeiros meses de 2021″. Durante esta semana, a Alemanha apertou as medidas contra a covid-19 até pelo menos 20 de dezembro.
28 Novembro 2020, 12h33

As medidas de bloqueio parcial da Alemanha podem ser estendidas até o início da primavera se as infeções não forem controladas, disse o ministro da Economia, Peter Altmaier, segundo a “Reuters” este sábado 28 de novembro.

“Temos de três a quatro longos meses de inverno pela frente”, recordou Peter Altmaier sublinhando ser “é possível que as restrições permaneçam nos primeiros meses de 2021″. O ministro da Economia alemão explicou ainda que não foi possível reduzir as restrições, sendo que existiam “incidentes de mais de 50 infeções por 100.000 habitantes em grandes partes da Alemanha”.

Por sua vez, chanceler Angela Merkel concordou com os líderes dos 16 estados federais da Alemanha na quarta-feira em estender e apertar as medidas contra a Covid-19 até pelo menos 20 de dezembro.

A Alemanha impôs uma algumas restrições no início de novembro, o que levou ao fecho de bares e restaurantes, mas permitiu que escolas e lojas permanecessem abertas. As medidas pararam o crescimento exponencial dos casos, mas as infeções estabilizaram num nível elevado.

Este sábado, foram confirmados 21.695 novos casos de coronavírus na Alemanha, dados do Instituto Robert Koch (RKI) para doenças infeciosas, elevando o total de casos desde o início da pandemia para 1.028.089.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.