Ministro da Economia alemão diz que bloqueio parcial poderá durar até à primavera de 2021

“Temos de três a quatro longos meses de inverno pela frente”, recordou Peter Altmaier sublinhando ser “é possível que as restrições permaneçam nos primeiros meses de 2021″. Durante esta semana, a Alemanha apertou as medidas contra a covid-19 até pelo menos 20 de dezembro.

As medidas de bloqueio parcial da Alemanha podem ser estendidas até o início da primavera se as infeções não forem controladas, disse o ministro da Economia, Peter Altmaier, segundo a “Reuters” este sábado 28 de novembro.

“Temos de três a quatro longos meses de inverno pela frente”, recordou Peter Altmaier sublinhando ser “é possível que as restrições permaneçam nos primeiros meses de 2021″. O ministro da Economia alemão explicou ainda que não foi possível reduzir as restrições, sendo que existiam “incidentes de mais de 50 infeções por 100.000 habitantes em grandes partes da Alemanha”.

Por sua vez, chanceler Angela Merkel concordou com os líderes dos 16 estados federais da Alemanha na quarta-feira em estender e apertar as medidas contra a Covid-19 até pelo menos 20 de dezembro.

A Alemanha impôs uma algumas restrições no início de novembro, o que levou ao fecho de bares e restaurantes, mas permitiu que escolas e lojas permanecessem abertas. As medidas pararam o crescimento exponencial dos casos, mas as infeções estabilizaram num nível elevado.

Este sábado, foram confirmados 21.695 novos casos de coronavírus na Alemanha, dados do Instituto Robert Koch (RKI) para doenças infeciosas, elevando o total de casos desde o início da pandemia para 1.028.089.

Relacionadas

Alemanha ultrapassa a barreira de um milhão de casos de infeção

A Alemanha prolongará até ao início de janeiro as restrições contra a covid-19, incluindo o encerramento de bares e restaurantes e restrições aos participantes em reuniões privadas, anunciou na quarta-feira à noite a chanceler alemã, Angela Merkel.

Alemanha marca eleições gerais para 26 de setembro de 2021

Angela Merkel anunciou, no final de 2018, após vários reveses eleitorais do seu Partido Democrata Cristão (CDU), que não se recandidataria a um quinto mandato, abandonando o cargo que ocupa desde 2005.
Recomendadas

Governo japonês convida Comité Olímpico Internacional a elaborar um “plano B” para os Jogos Olímpicos de Tóquio

Taro Kono, ministro da administração e reforma do governo do Japão, dá voz às dúvidas dos seus concidadãos sobre a celebração dos Jogos Olímpicos, levando-o a pedir ao Comité Olímpico Internacional (COI) que elaborem um “Plano B”.

Invasão do Capitólio. Apoiantes pró-Trump tinham como intenção “capturar e matar” políticos

O Departamento da Justiça tem mais de 80 processos criminais em andamento relativamente à invasão do Capitólio pelos apoiantes de Donald Trump.

Tribunal sueco rejeita recurso da Huawei para travar exclusão da empresa no 5G

A decisão ocorre na semana que antecede o leilão do 5G, cujo arranque está previsto para o dia 19 de janeiro.
Comentários